Uma guarnição de moto patrulhamento, comandada pelo Cabo Carlos Paixão, tendo como patrulheiro o soldado Hílton, estava abordando cinco homens quando foram ouvidos cinco disparos. De repente, passou pela guarnição um motoqueiro em alta velocidade. Os policiais abandonaram a abordagem e seguiram na captura do suspeito que acabou sendo interceptado e caiu da moto. O homem se trata do servente de pedreiro Kelvin Carneiro de Oliveira, 21 anos.
Uma guarnição comandada pelo sargento Jesus Carvalho seguiu para o local, bem como a Força Tática. Com Kelvin foi encontrado um revólver de calibre 38 e seis munições, sendo cinco deflagradas e uma intacta. A motocicleta está com o lacre rompido. Tanto a moto como o acusado foram levados para a Central de Flagrantes.
A vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Ao ser questionado sobre quem o contratou para matar, Kelvin não revelou nada e disse que está a pouco tempo em Parnaíba. A mulher do acusado informou, posteriormente, aos policiais que o mesmo é deste município.