terça-feira, 6 de outubro de 2015

Entre Luzilândia e Madeiro: Suspeito de chacina é visto por populares

FONTE: Cidadeverde.com
Foto: Reprodução












A Polícia Militar do Piauí divulgou uma foto do pedreiro Manoel Elenilson Santos Sousa, 34 anos, suspeito da chacina que deixou quatro mortos no último domingo (04) em Madeiro/PI.

De acordo com a polícia, o homem foi visto na manhã de ontem (5) entre as cidade de Madeiro e Luzilândia. Ele está foragido desde o dia do crime, que teria motivações passionais. 
O coronel Paulo de Tarso, comandante de policiamento do interior, informou que o homem foi visto andando a pé por moradores e pediu que a população procure a polícia caso tenha qualquer informação.


Ele tinha uma moto, mas fugiu a pé porque provavelmente abandonou o veículo, já que montamos barreiras para impedir a fuga. Estamos fazendo diligências para localizá-lo e prendê-lo o mais rapidamente possível- informou. 




O delegado de Luzilândia, Maycon Kaestner, responsável pelo crime, declarou que a polícia já tem certeza de que o crime teve motivação passional e que o homem está na região próxima ao do local das mortes. 




Segundo ele, o homem matou degoladas a própria mulher, Teresinha de Jesus Pereira Sousa, 34 anos; a irmã da esposa, Francisca das Chagas dos Santos Pereira, 20 anos e a avó das duas, Maria das Chagas da Conceição. O pai de santo do terreiro onde as pessoas foram mortas, Francisco de Assis Carvalho Araújo, foi morto a pauladas. 




Ele não tinha passagens pela polícia, segundo informações que temos, a esposa queria encerrar a relação e ele não aceitava. Ele maltratou muito a cunhada, ela tinha vários golpes de facão, porque ele acreditava que ela fomentava o fim da relação, que queria que a irmã terminasse com ele- informou. 




Ainda de acordo com delegado e segundo relatos do perito criminal do IML de Parnaíba, Robson Castilho, a esposa de Elenilson teve a mão decepada durante as agressões, por ter tentado se defender. 








Um dos filhos do suspeito com Teresinha, de apenas oito anos viu todo o decorrer do crime. Para se livrar do pai, o menino disse que se escondeu debaixo da cama. Ele relata o momento em que viu a mãe sendo morta e diz que ela ainda tentou fugir, mas o vestido ficou preso em um cerca. 




O crime ocorreu, segundo a polícia, porque Elenilson tinha ciúmes de Teresinha e presenciou, dias antes, a mulher conversando com outro homem em uma seresta na cidade.




De acordo com o delegado Maycon, ele esperou que as pessoas deixassem o terreiro onde havia cerimônia religiosa e atacou as pessoas. Os quatro morreram no local e o homem fugiu em seguida. Ele e Teresinha tinham dois filhos, de oito e 11 anos. 

Mensagem de Feliz Natal do Itamar Cavalcante chefe do gabinete do Prefeito Nonato Carvalho

  Que este Natal renove em nós os sentimentos de amor, paz, fraternidade e solidariedade. Desejamos a todas as famílias Magalhenses, um Fel...