sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Morre aos 93 anos o ex-governador e senador do Piauí Lucídio Portela

Morreu no fim da tarde desta sexta-feira (30) o ex-governador do Piauí Lucídio Portela Nunes, aos 93 anos. Segundo informações da assessoria de imprensa da deputada federal Iracema Portela, filha do ex-político, Lucídio estava na clínica do filho, para onde ia todos os dias, quando passou mal e veio a falecer em questão de minutos. O velório acontece na Assembleia Legislativa do Piauí a partir das 21h e o enterro será nesse sábado(31), às 16h, no cemitério Jardim da Ressurreição.
Imagens publicadas pela deputada Iracema no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)Imagens publicadas pela deputada Iracema no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)
Natural de Valença, no interior do Piauí, Lucídio Portela era médico e foi governador do estado entre os anos de 1979 a 1983, vice-governador entre os anos de 1987 e 1991 e senador por um mandato entre os anos de 1991 e 1999. Era irmão mais velho do também ex-governador, ex-senador e ex-deputado do Piauí, Petrônio Portela.
A deputada Iracema Portela usou seu perfil oficial no Facebook para comunicar a morte de seu pai. Em um texto de poucas linhas, a parlamentar exaltou Lucídio  como um exemplo de seriedade e disse sentir orgulho do pai.
"Cumpro aqui o doloroso dever de comunicar o falecimento do meu querido pai, ex-governador Lucídio Portella, no fim da tarde de hoje, aos 93 anos. Por toda a sua vida, meu pai foi exemplo de seriedade, dignidade e respeito, e até hoje, por onde ando, as pessoas falam dele com carinho, lembram do seu grande trabalho pelo Piauí. Mesmo sem conseguir falar muito agora, preciso dizer do meu orgulho por ser sua filha", postou.
A prefeitura de Teresina divulgou nota de pesar pela morte de Lucídio Portela. "Aos 93 anos, Lucídio Portela foi exemplo de um homem público amigo, sereno e responsável. Nesse momento de dor, a administração municipal se solidariza com os amigos e familiares, em especial a deputada federal Iracema Portela, sua filha, e o senador Ciro Nogueira, seu genro, ao mesmo tempo em que enaltece a sua importância para a política piauiense".
A família ainda não deu informações sobre horário e local para realização do velório e sepultamento do ex-governador.
fonte: G1PI

Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...