Por determinação da Justiça, o governo foi obrigado a substituir o Instituto Cidadania e Natureza (ICN), uma das empresas alvo da Operação Sermão aos Peixes, pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh).
Ocorre que a substituta está sendo denunciada por suspeita de fraudes no seletivo para vagas no Hospital Presidente Vargas, em São Luís. A denúncia partiu de fonoaudiólogos que participaram do seletivo e alegam que a empresa manipulou os resultados em beneficio de duas candidatas.
Em três listas que foram divulgadas os nomes classificados, nomes que sequer apareciam nas duas primeiras passaram a ser aprovados na última e definitiva lista. Pessoas antes classificadas em primeiro simplesmente sumiram da lista.
A revolta é grande e a situação merece e precisa ser investigada. A ação totalmente sem cabimento só comprova o quanto as terceiradas têm total controle e manipulam de acordo com seus interesses.
Neste caso, é totalmente sem sentido trocar uma empresa acusada de desvios de recursos públicos por outra que supostamente frauda seletivo de funcionários. Seriam então dois pesos e duas medidas?