sábado, 30 de janeiro de 2016

Ricardo Murad lamenta “transformação” do Hospital de Caxias

caxias

O ex-secretário de Saúde do Maranhão, Ricardo Murad, através das redes sociais, voltou a criticar o Governo Flávio Dino. Desta vez a crítica foi direcionada à “transformação” que o Hospital de Caxias sofreu ao ser inaugurado durante esta semana.
Inicialmente Murad lamentou o fato do governador está destruindo o programa “Saúde é Vida”, implantado no Governo Roseana e que melhorou e muito a qualidade da Saúde no Maranhão.
“Dá pena o que estamos presenciando na saúde pública do nosso estado. O Programa Saúde é Vida destruído pela incompetência e irresponsabilidade de Flávio Dino, que por vaidade e falta de conhecimento, está inviabilizando um sonho que vinha se tornando realidade no Maranhão: saúde no padrão das mais avançadas do Brasil, quer pública ou particular. E ainda tem a coragem de discursar com a cara mais cínica como se todo mundo fosse bobo, como se ele tivesse idealizado o hospital, adquirido o terreno, feito a obra, definido o seu perfil e comprado os equipamentos”, afirmou.
O ex-secretário foi mais além e fez uma denúncia grave e que parece pertinente. Ricardo Murad afirma que o Hospital de Caxias foi construído e estruturado no Governo Roseana para ser um Hospital Macrorregional, mas estranhamente foi transformado num Hospital Regional no Governo Flávio Dino.
“Construído para ser referência na alta complexidade para Caxias e todos os municípios de sua macrorregião, Flávio o transforma num simples hospital regional, igual a tantos outros que precisam de uma unidade mais complexa para receber seus pacientes graves e acometidos de enfermidades e que demandam atendimento altamente especializado. No programa de saúde que idealizamos e implantamos durante a nossa gestão à frente da SES, todos são tratados igualmente, numa rede integrada, desde os pequenos hospitais de pronto atendimento municipais, passando pelas UPAS, pelos hospitais regionais de urgência e emergência, até os mais avançados que cuidam das UTI’s, da alta complexidade e do câncer. O de Caxias integraria a rede de alta complexidade mas foi diminuído, assim como tantos outros, para um simples hospital regional que não vai resolver os casos complexos para que estava destinado. Ou seja, recebeu tudo pronto e o que fez foi reduzir o atendimento do hospital. Uma pena!”, finalizou.
Teria uma explicação plausível o Governo Flávio Dino para a “transformação” executada no Hospital de Caxias??? Ou irá, como de costume, tentar desqualificar o autor do questionamento pertinente???

Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...