terça-feira, 26 de abril de 2016

Professores protestam em pátio da prefeitura de Vitorino Freire – Ma


Os professores da rede municipal pública de Vitorino Freire - Ma á 300 Km da capital estão na prefeitura da cidade para reivindicar o reajusto salarial, bônus salarial e melhoria na estrutura das escolas. A manifestação deu inicio na manhã desta terça – feira (26), o ato conta com a presença de mais 250 profissionais da área da educação. Faixas foram colocadas com frases no local para chama atenção ao poder público, um café da manhã foi patrocinado pelo SINTRASEP/VF (sindicato dos trabalhadores e servidores públicos municipais de Vitorino Freire) para os professores. 



Segundo o presidente do SINTRASEP/VF Claudony Pinheiro Gonçalves Sousa a reivindicação é pelo reajusto salarial, que segundo o Claudony a administração municipal só repassou a metade. Ainda de acordo com presidente do sindicato Claudony além desse reajuste que não foi pago todo, á classe de professores que uma resposta sobre o valor mais de 1.700.000 R$ referente ao ano de 2015 que, era destinada aos profissionais e não foi pago. 



Além do reajusto salário e o repasse, os professores pedem a administração municipal, mais qualidade nos locais de trabalhos como: Ventilação, Segurança, Merenda Escola e Iluminação. A organização disse que ás 16h00min vai ter um churrasco, o ato está programado para acontece até ás 21:00 desta terça – feira (26).   

                                Presidente do SINTRASEP/VF Claudony Pinheiro Gonçalves Sousa








Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...