sábado, 9 de julho de 2016

Poder Judiciário e Ministério Público realizam reunião para debater ações preventivas no Arraial Nossa Gente




A reunião aconteceu na manhã da última sexta – feira (08), no fórum de Magalhães de Almeida, com a finalidade de debater ações preventivas que serão executadas durante o período do Arraial. A estratégia é trabalhar em conjunto os seguintes poderes: Judiciário, Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Guardas Municipais, Conselho Tutelar, Conselho da Criança e Adolescente, Secretária Municipal de Cultura e Prefeitura.




-É vetado o perturbar o bem – esta e o sucesso público ou de vizinhança com ruídos, barulho, sons excessivos tanto automotivos como outros que ultrapassem os níveis máximos de intensidade permitidos em lei (art.103. caput da LC Municipal n° 002/2008); permitido som automotivo depois dás 22h00min segundo á lei municipal.

-Fica proibido á vendas e entrada de bebidas em garrafas de vidro dentro e nas redondezas do evento, pois pode ser usada como arma. Serão feitas fiscalizações com objetivo de coibir a entra e a venda, e quem for pego em flagrante, terá o produto apreendido.


-É proibido á vendas ou distribuição bebidas alcoólicas para de menores, se for pego em flagrante, o responsável pelo de menor, será conduzido até a delegacia com base na Lei n° 8.069/90 que prever a detenção por dois anos quem fornecer vender, servir, ministrar ou entrega bebidas alcoólicas a criança ou adolescente pode ser punido por pena de 02 (dois) a 04 (quatro) anos de prisão e multa (Artigo. 8,II e III c/c art.243 .





Vale destaca que será intensificada a segurança na entrada da cidade para verta á entrada de drogas, armas, motocicletas e suspeitos desconhecidos. Rondas intensivas serão executadas para coibir menores em condução de motocicletas e veículos, havendo o flagrante o transporte será apreendido e conduzido para o pátio da delegacia desta cidade. 


A reunião foi presidida pelo Ministério Público Promotor de Justiça Eleno Aração Pereira e Muryelle Tavares Leite Juíza de direito desta comarca, com a participação do representante da Polícia Militar Cabo Marcelo Rego, Polícia Civil delegado Edivan, Edivan Santos Secretário Municipal de Cultura, Marcos Sales Calda Comandante do Grupamento da Guarda Municipal, Conselheiro Tutelar, Conselho da Criança e do Adolescente, Edivan Santos Secretário Municipal de Cultura e o Prefeito Dr.Tadeu Sousa.


Veja a portaria abaixo:


























Fazenda Tourada Agropecuária terá o dia de campo em setembro

  Atenção para este convite...