sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Ações do PSE são executadas na Creche Socorro Carvalho



Na última terça – feira (23), a Creche Socorro Carvalho recebeu as ações do Programa Saúde na Escola PSE. O programa ofereceu as crianças avaliações oftalmológicas, saúde bucal, imunização, crescimento e desenvolvimento, prevenção de doenças e agravos à saúde, avaliação auditiva e mental. 



Além de ações de promoção à saúde, que também envolvem a orientação sexual e afetiva para os adolescentes. Ainda foram ministradas palestras como temas: Alimentação Saudável e combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite três perigosas doenças, Dengue, Zika e chikungunya.


O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.


O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).











































Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...