quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Ações do PSE são realizadas nas Escolas Municipais Professora Maria do Rosário e Antônio Batista Vieira


Na última terça – feira (30), as Escolas Municipais, Professora Maria do Rosário e Antônio Batista Vieira receberam os profissionais da Saúde para execução do PSE Programa Saúde na EscolaO programa ofereceu as crianças como aos adolescentes avaliações oftalmológicas, vacinas de imunização, e palestras sobre prevenção de doenças e agravos à saúde.




Além de ações de promoção à saúde, que também envolvem a orientação sexual e afetiva para os adolescentes, que tem objetivo de bula a gravidez na adolescência e doenças sexualmente transmitidas. Ainda foram ministradas palestras como temas: Alimentação Saudável e combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite três perigosas doenças, Dengue, Zika e chikungunya.


O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino. Por tanto é de importância destaca a parceria da Secretária Municipal de Saúde e a Secretária Municipal de Educação, que visa melhora o desempenho do aluno na escola e na prevenção de doenças, que comprometa o desenvolvimento do mesmo na sala de aula.




























*Veja as ações do PSE na Escola Municipal Antônio Batista Vieira! 





















Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...