sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Polícia apreende 130 kg de maconha e prende três pessoas em São Luís

Suspeitos responderão por Tráfico Interestadual de Drogas e Associação para Tráfico (Foto: Divulgação/Senarc)Suspeitos responderão por Tráfico de Drogas e Associação para Tráfico (Foto: Divulgação/Senarc)
Cerca de 130 kg de maconha foram apreendidos na madrugada desta sexta-feira (28), durante operação da Polícia Civil, coordenada pela Superintendência Estadual de Repreensão ao Narcotráfico (Senarc), em São Luís. Além da droga, a polícia apreendeu ainda balanças de precisão, uma quantia em dinheiro, dois carros de passeio e uma moto. Três pessoas foram presas e encaminhadas à sede da Senarc.
Por telefone, o delegado responsável pela operação, Carlos Alessandro, contou ao G1detalhes da operação que, segundo ele, foi dividida em duas partes. A primeira parte da ação ocorreu na BR-135, na entrada de São Luís. Os policiais estavam acompanhando a chegada de um ônibus que vinha de Goiânia.
Nas proximidades do Aeroporto Internacional de São Luís - Marechal Hugo da Cunha Machado, o ônibus parou e um carregamento em três caixas foi transportado do veículo para um carro de passeio onde estavam duas mulheres identificadas como Andrea Salazar Cruz e Larúbia Araújo dos Santos.
Droga chegou em um ônibus que vinha do estado de Goiânia (Foto: Divulgação/Senarc)Droga chegou em um ônibus que vinha do estado de Goiânia (Foto: Divulgação/Senarc)
Nesse momento, parte da guarnição abordou o motorista do ônibus. Durante abordagem, o homem, identificado como Anderson Clayton Soares Sousa, é natural do Tocantins e confessou que estava levando o carregamento de Goiânia para o Maranhão. Ele recebeu uma quantia em dinheiro para realizar o transporte. Ele foi levado para a sede do Senarc e o ônibus foi apreendido.
No segundo momento da operação, a outra parte da guarnição abordou o carro de passeio, que seguiu em direção ao bairro São Cristóvão. Ainda em diligência, os policiais foram até a casa das suspeitas, no município Raposa, na Região Metropolitana de São Luís, e encontrou drogas e balanças de precisão. A mulher identificada como Andreia confessou que toda a droga pertencia a ela.
As duas mulheres foram levadas para a Senarc e a polícia apreendeu, além da droga e das balanças de precisão, uma quantia em dinheiro, dois veículos de passeio e uma moto. Os três envolvidos no caso responderão pelos crimes de Tráfico Interestadual de Drogas e Associação para o Tráfico.
Polícia apreendeu mais de 100 Kg de maconha em São Luís nesta sexta-feira (28) (Foto: Divulgação/Senarc)Polícia apreendeu mais de 100 Kg de maconha em São Luís nesta sexta-feira (28) (Foto: Divulgação/Senarc)










Fonte:G1MA 

Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...