PROCURADA pela imprensa, a assessoria da prefeita Teresinha Lages informou, nesta sexta-feira (07/10), o cancelamento da ‘Festa do Bode’ 2016, que tradicionalmente é realizada na segunda quinzena de setembro.
A administração alega que o evento já estava todo programado para os dias 16, 17 e 18 de setembro. Mas em agosto o Ministério Público Estadual, na pessoa do promotor de justiça Antonio Charles Ribeiro de Almeida notificou a prefeitura recomendando que a festa só fosse realizada após o período eleitoral, o que terminou comprometendo uma série de compromissos assumidos e agendados com o SEBRAE, Apicovi, Secult, Bandas Musicais, patrocinadores, etc.
“Sem parcerias e apoios com esses órgãos não tem como realizar o evento no mesmo padrão, pois não se trata de uma mera festa com bandas musicais. Além disso, por conta do períodoELEITORAL A PREFEITURA não poderia fazer publicidade do evento e nem do seu adiamento”, explica.
No último ano de governo do ex-prefeito Amaro Melo, 2012, Batalha também não teve ‘Festa do Bode’ organizada pelo poder público. Na época, o GESTOR municipal alegou a mesma situação de agora.