quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

ABSURDO! Flávio Dino quer aumento de imposto para tirar mais dinheiro do povo

Governo Flávio Dino quer que a população pague mais imposto
Governo Flávio Dino quer que a população pague mais imposto
O governador Flávio Dino (PCdoB) está disposto a penalizar a população maranhense com o aumento de impostos e tributos no Estado.

O contribuinte deverá sofrer um aumento de preços das tarifas de consumo de energia elétrica, de combustíveis, de cigarros e de serviços como telefonia e TV por assinatura, a partir do reajuste de alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
Mas isso vai depender exclusivamente dos deputados estaduais, que vão votar a favor ou contra do projeto de lei encaminhado ontem pelo governador à Assembleia Legislativa.
Caso seja aprovado pela maioria dos parlamentares – o governo tem a maioria na Casa Legislativa, a população vai ficar sobrecarregada com um aumento absurdo e abusivo.
Vale ressaltar que esse é o segundo aumento proposto por Flávio Dino. Em setembro da ano passado, ele articulou a aprovação de uma lei que aumentou em 1 ponto percentual a alíquota do ICMS para operações de importação, exportação e transportes.
Confira abaixo como poderá ficar com o novo aumento:
Consumidor residencial – ficará de 12% para 18% (abaixo de 500 quilowatts-hora/mês)
Consumidor residencial – ficará de 25% para 27% (acima de 500 quilowatts-hora/mês)
Importação do exterior gasolina, álcool anidro e hidratado – ficará de 25% para 26%
Importação de fumos e seus derivados – ficará 25% para 27%
Importações de prestação de serviços de comunicação iniciadas no exterior – 25% para 27% (telefonia e TV por assinatura)

Blog Luís Pablo

Mensagem de Feliz Natal do Itamar Cavalcante chefe do gabinete do Prefeito Nonato Carvalho

  Que este Natal renove em nós os sentimentos de amor, paz, fraternidade e solidariedade. Desejamos a todas as famílias Magalhenses, um Fel...