sábado, 28 de janeiro de 2017

Conheça a história do nosso artesão Magalhense, Joaquim José.




Conheça a história do Artesão Magalhense, Joaquim José, escrita por ele próprio veja.


"Eu, JOAQUIM JOSÉ DA SILVA NETO, nasci no dia 21 de junho de 1950 na cidade de Magalhães de Almeida – Maranhão, às margens do rio Parnaíba, em novembro de 1963, com idade de 13 anos, fui morar na cidade de Pedreiras do mesmo estado, onde fui acolhido pelo meu inesquecível tio, RUY NERY DA SILVA CRUZ, ai passei a estudar e trabalhar para poder ajudar meus pais. Em fevereiro de 1972, mudei-me para São Luis, para concluir os estudos e trabalhar, nesse mesmo ano me casei com ALENILDE o amor da minha vida.

O AMOR E O DOM DA ARTE
Todo o ser humano ao nascer, traz consigo o dom da vida, o que já é uma dádiva maravilhosa deixada por Deus.
Costumo dizer que, nós já nascemos com um dom e uma vocação.
Quanto a mim, no auge de minha juventude, a minha maior vocação era de ser padre, isto incentivado pelo meu tio Ruy Nery, mas aos 22 anos descobri que sacerdócio não era de seguir somente as normas do Clero, e sim, constituir uma bela família com a qual me sentisse realizado, juntamente com a mulher que Deus colocou em minha vida. E com essa bênção que Deus nos deu, já estamos com 35 anos de muito amor. E com os reflexos desta benção divina este amor vai ser por toda a eternidade.

COMO COMECEI A FAZER AVIÃO
O ano de dois mil para mim, foi um ano de muito sofrimento, angústias e decepções. Em conseqüência de tudo que passei, tornei-me um homem depressivo. Mas como diz o Senhor Jesus Cristo: Só através da fé conseguiremos superar tudo de ruim que passamos e alcançar todas as graças que o senhor nos proporcionar. E com muita perseverança e muitas orações eu pedia a Deus todos os dias, que o senhor me desse uma luz e muita sabedoria.
Então um certo dia desse mesmo ano, encontrava-me com uma caneta BIC nas mãos e de repente eu percebi que a mesma tinha formato da frente de um avião, daí me surgiu a idéia de fazer um avião da referida caneta e assim o fiz. Aí foi o meu ponto de partida, fui aperfeiçoando e após cerca de 45 dias fiz o meu primeiro avião, um BOEING- 747-500, todo em madeira e cano PVC.
Já faz quase seis anos que descobri o meu verdadeiro dom, que é de fazer avião. E passei a dizer a mim mesmo: devemos nos agarrar com todas as forças aos pequenos momentos da felicidade que temos em nossa vida, para podermos ter forças e coragem suficiente para suportamos as grandes dificuldades futuras.
Hoje agradeço a Deus todos os dias da minha vida pelo grande dom que recebi e pela terapia ocupacional que ele me proporciona todo o momento.
Obrigado meu Deus! Por tudo isso e pela minha família que tanto amo.

Joaquim José da Silva Neto



E conclui com os filósofos e poetas:
"Tudo vale a pena, se a alma não é pequena". - Fernando Pessoa
"É melhor vencermos a nós mesmos, do que ao mundo". - Jean Paul Sartre 
"Se os olhos não tivessem lágrimas, a alma não teria arco-íris".   - Provérbio Chinês
"Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas".  - Thomas Cray
"Se a rosa tivesse outro nome, ainda assim teria o mesmo perfume". - Willian Shakespeare
“Um homem só envelhece quando nele os lamentos substituirem os sonhos.” – John Barrymore
"Duvidar de tudo ou crer em tudo, são duas soluções igualmente cômodas, que nos dispensam, ambas de refletir". -  Henri Poincaré
... E tantos outros (graças a Deus) que contribuem para um mundo menos árido..."

Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...