#Lina Medina, nasceu em 27 de setembro de 1933 na província de Ticrapo, no Peru. E sua vida carrega consigo uma das histórias mais impressionantes deste último século. Ela detém o record de ser a mãe mais jovem [VIDEO] do mundo.
Inacreditávelmente, ela engravidou quando tinha apenas 5 anos de idade.
Quando sua barriga começou a crescer, o pai de Lina, Tiburcio Medina, acreditou que a filha estivesse doente, e que o aumento exagerado de sua barriga representava o crescimento de um tumor. Preocupado com a saúde da menina, ele a levou ao hospital e a garotinha foi atendida pelo médico Gerardo Lozada. Durante a consulta, Dr Gerardo desconbriu que o motivo para que Lina estivesse com a barriga tão crescida não era um tumor, mas sim uma gestação de aproximadamente 7 meses.
Para os médicos, o motivo de Leni Medina ter engravidado tão cedo, poderia indicar que a menina sofria de #Puberdade Precoce.
Após o susto pela descoberta, a menina foi transferida para um hospital em Lima, capital do Peru, para que seu caso fosse avaliado por outros médicos e foi neste hospital que a menida deu à luz a um bebê saudável, pesando 2.7 kg , no dia 14 de maio de 1939. Como Leni, certamente, não resistiria a um parto normal, devido ao pequeno tamanho de sua pélvis, o parto aconteceu através de uma cesárea. O bebê era um menino e ganhou o nome de Gerardo em homenagem ao médico que descobriu a #gravidez precoce da menina.
Nunca se soube quem foi o criminoso que abusou de Lina, pois ela sempre se recusou a falar sobre quem seria o pai de seu filho. O menino Gerardo cresceu acreditando que era irmão de sua mãe, tomando conhecimento da verdade apenas na adolescência.
Infelizmente o filho de Lina, faleceu aos 40 anos de idade em decorrência de uma doença que atingiu sua medula óssea.
A mulher que se tornou a mãe mais jovem do mundo aos 5 anos, deve completar 84 anos no próximo dia 27 de setembro de 2017. Mesmo após tantos anos, Lina se nega a falar qualquer coisa sobre o pai de seu filho. Esse é realmente um assunto proibido para ela.

Puberdade precoce:

Muito mais frequente em meninas do que nos meninos, a puberdade precoce pode acontecer com qualquer criança.
A puberdade nas meninas pode começar, normalmente entre os 8 e 13 anos de idade e costuma dar como primeiro sinal o surgimento do broto mamário, identificado pelo crescimento inicial dos seios, seguidos pelos pelos pubianos e nas axilas. Só depois dessas mudanças é que a primeira menstruação aparece. Quando esses sintomas acontecem antes dos 8 anos, a puberdade é considerada precoce. E aparentemente foi o que aconteceu com Lina, que aos 5 anos, já tinha se desenvolvido sexualmente a ponto de conseguir engravidar e levar a gestação até o final, dando à luz um bebê saudável.
Veja abaixo algumas fotos de Lina Medina e seu filho, acompanhados do médico Gerardo Lozada, uma enfermeira e também em uma foto com o cachorrinho da família:
Lina Medina nos dias de hoje, com 83 anos.

Fonte:Blastingnwes