domingo, 24 de setembro de 2017

Romeiro grava vídeo momentos antes de morrer a caminho do Santuário


O romeiro Gladstone Andrade de Almeida, de 38 anos, que morreu atropelado por um caminhão na madrugada deste domingo (24) na Via Dutra, em Aparecida, gravou um vídeo selfie e publicou na internet, momentos antes do acidente. Ele seguia para o Santuário Nacional.



00:00
00:58

“Mais alguns metros e já vai dar para ver a torre da Basílica de Nossa Senhora Aparecida. São 2h22 e mais alguns metros eu já vou conseguir avistar a Basílica de Nossa Senhora Aparecida. Queria agradecer a todos que estiveram comigo nessa noite, nessa jornada, fiquem com Deus. Tem pessoas da minha família acompanhando, eu estou vendo, já começo a ver a torre de Nossa Senhora Aparecida. Não sei se vocês vão conseguir ver também, mas eu já estou vendo. Obrigado pelas mensagens, pelas pessoas que ligaram e por todo carinhos que vocês tiveram. Falta poucos metros para a gente encerrar. Não foi fácil, mas foi gratificante. Muito obrigada à minha família me apoiou, aos amigos, aos amigos da Comunidade Santa Clara de Assis, aos colegas de trabalho e toda minha família. Aí está a torre, não sei se vocês conseguem ver daí, mas eu já avisto a Basílica de Nossa Senhora Aparecida. Muito obrigado”, disse Gladstone no vídeo.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu por volta de 2h30, na altura do km 69, na pista sentido São Paulo. Faltavam dois quilômetros para que Gladstone, que estava sozinho e carregava uma mochila e um terço, chegasse ao principal acesso de Aparecida.

O caminhoneiro chegou a prestar socorro, mas a vítima morreu no local. À polícia, o condutor disse que o romeiro caminhava pela pista no momento do acidente. Ele e um passageiro, que também estava no caminhão, não ficaram feridos.
Devoto de Nossa Senhora Aparecida, a prima de Gladstone, Gisele Reis, disse que ele havia feito uma promessa de ir a pé até o Santuário. A caminhada teve início na tarde da última sexta-feira, com saída de Resende (RJ), onde morava. Durante o trajeto, ele recebeu ajuda de familiares com alimentos e água.
“Estamos muito tristes, sem saber direito o que aconteceu. Ele tinha feito uma promessa à Nossa Senhora Aparecida que se recebesse uma graça que estava esperando, iria a pé. Estava chegando, ele estava muito perto. Mesmo com muitas bolhas no pé e dores no joelho, não desistiu, ele foi um guerreiro”, disse emocionada.
O velório será na capela da Santa Casa de Resende (RJ).Do G1

Mensagem de Feliz Natal do Itamar Cavalcante chefe do gabinete do Prefeito Nonato Carvalho

  Que este Natal renove em nós os sentimentos de amor, paz, fraternidade e solidariedade. Desejamos a todas as famílias Magalhenses, um Fel...