sábado, 3 de março de 2018

Zé Alexandre deficiente mental tem corpo sujo de óleo e moradores ficam revoltados


O Zé Alexandre tem uma deficiência mental, e conhecido em toda cidade de Magalhães de Almeida. Na manhã de sábado (03/03/2018), o Zé apareceu com o corpo todo sujo de óleo queimada e o que causou muita revolta nos moradores.



Algumas pessoas ficaram indignadas pela situação que ele se encontra e muitos acreditam que alguém teria feito está maldade, pois apesar dele ter um distúrbio mental, não acredita - se que o próprio Zé  teria se aplicado o produto. 

                     
O óleo queimado é um produto  retirados de motocicletas e veículos, quê muitas das vezes são descatados incorretamente podendo trazer sérios danos a saúde  e para o meio ambiente.


OS PERIGOS DO CONTATO COM A SUBSTÂNCIA.
A importância de reciclar o óleo lubrificante usado ou contaminado vai muito além das vantagens econômicas. O motivo mais importante de efetuar um descarte correto é evitar riscos à saúde e ao meio ambiente. O seu manuseio despreocupado acarreta inúmeros danos à saúde.
Por vir do petróleo, o óleo já é tóxico e, geralmente, contém diversos tipos de aditivos que, em altas concentrações, potencializam seus efeitos contaminantes. Tudo isso sem contar que o manuseio incorreto do óleo lubrificante, além de carregar essa carga original, gera compostos perigosos para a saúde e o ambiente, tais como dioxinas, ácidos orgânicos, cetonas e hidrocarbonetos policíclicos aromáticos. Ele também contém elementos tóxicos, como cromo, cádmio, chumbo e arsênio, oriundos da fórmula original ou absorvidos do próprio motor do equipamento.
Esses contaminantes são, em sua maioria, bio-acumulativos (permanecem por longos períodos no organismo) e causam diversos problemas graves de saúde, como mostrado no quadro abaixo:
Assim como danos à saúde das pessoas que entram em contato direto com o resíduo, o óleo também tem grande poder de destruição quando é descartado incorretamente no ambiente, causando danos irreversíveis.

Prefeito Neto Carvalho esteve no DNIT em Brasília articulando apoio para a Construção da Ponte para Conectar Araioses a Parnaíba

  Em uma ação que promete transformar a infraestrutura regional, o prefeito Neto Carvalho se reuniu com o Diretor de Planejamento e Pesquisa...