terça-feira, 22 de maio de 2018

CAMPANHA MAIO AMRELO É INICIADO COM SOLENIDADE NA UFMA, SÃO BERNARDO


Aconteceu na tarde desta segunda - feira (21/05/2018) no auditório da UFMA, Universidade Federal do Maranhão, em São Bernardo -MA, uma solenidade que marcou o início da campanha Maio Amarelo,  que visa uma conscientização no trânsito. Atualmente vários países já aderiram à campanha para uma paz  trânsito. 

                   
 
Durante a solenidade foram entregues os materiais para o uso na campanha como; panfletos, revistas educativas e equipamentos de segurança adquiridos através transações penais pela justiça estadual. Segundo informações repassadas ao PORTAL ROMERIO CARVALHO, nesta semana várias palestras educativas alusiva a campanha serão ministradas nas escolas da rede pública e ainda será realizado uma blitz educativa pela manhã, tarde e noite, os bares da cidade serão visitados para reforçar a orientação uso de bebidas alcoólicas no trânsito, e para finalizar as ações da campanha, um grande passeio ciclismo será realizado na sexta - feira (25/05/2018).




Estiveram presentes no evento o procurador do município, Dr Joesy Costa, coordenador e professor da UFMA, Tiago Lima, Coordenador da rede municipal de ensino, Klebe Veras, policial militar e coordenador do projeto COEJE, Rômulo Cardoso e o Comandante da guarda municipal civil Luís Porto.
  
                  
 
A campanha é coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, que visa mobilizar todos em um só proposito, a paz no trânsito. A prefeitura Municipal de São Bernardo dar apoio total.

 
 
 





Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...