segunda-feira, 28 de maio de 2018

Joca Marques recebe capacitação no Manejo e utilização da Palma Forrageira


A Coordenadoria Estadual do Programa de Combate à Pobreza Rural – CPCPR, e a Fundação de Desenvolvimento Sustentável do Piauí, FUNDESPI, realizaram, capacitação em Manejo e Utilização da Palma Forrageira, com técnicos especializados a fim de difundir o manejo da palma como alimentação do rebanho. A capacitação teve a participação de aproximadamente 26 (vinte e seis) alunos e foi ministrada no auditório da Câmara Municipal de Joca Marques no ultimo sábado dia 26, tendo alimentação para os participantes, e oficinas com aulas práticas de manejo em cilagem, nas propriedades dos senhores Zequinha e Adauto.

O projeto tem como objetivo capacitar os agricultores sobre o manejo da palma forrageira, criar condições de incremento de renda das famílias, além de otimizar a cultura da palma e otimizar a pecuária no semi-árido piauiense.
O projeto segue para outros municípios do interior piauiense, a fim de proporcionar melhor desempenho da agropecuária nos locais onde a seca predomina durante o ano.
Fonte: Blog Sampagode 






Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...