
Os órgãos da SAÚDE , EDUCAÇÃO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, APAE, CONSELHO TUTELAR E CMDCA, realizaram na tarde da quarta - feira (19/09/18), a Caminha de Valorização da Vida, em alusão ao Setembro Amarelo. A atividade é uma parceria entre as Equipes Estratégia Saúde da Família da unidade e a Equipe de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade Educacional.

O local de concentração da caminhada foi Praça do Ginásio Poliesportivo Pedro Novas, de onde os alunos da rede municipal de ensino, profissionais da saúde e educação saíram com faixas e panfletos que na oportunidade foram entregues no percurso que se encerrou -se na Praça de Eventos e mais uma vez foi reforçado a importância de dizer não ao suicídio e sim a vida. Durante o ato os profissionais alertavam para os sinais que podem levar a ao suicídios e também dados foram citados para chamar atenção da sociedade que deve se unir para coibir este mal.

O objetivo do Setembro Amarelo, mês de prevenção do suicídio, é conscientizar as pessoas deste problema tão grave, que tira muitas vidas todos os anos. É um mês que busca criar conversas sobre o assunto, deixar as pessoas que sofrem com pensamentos suicidas saberem que elas não estão sozinhas e que a morte não é solução.