O corpo de um homem identificado por Francisco das Chagas Monteiro, de 39 anos de idade foi encontrado dentro da casa em que ele morava, no bairro Mangueira,em Teresina, em estado de putrefação.
Segundo os policias que atenderam a ocorrência, ao ser comunicados sobre o fato se deslocaram até o local e encontraram o corpo da vítima em estado avançado de putrefação em cima de um colchão e ao lado uma carta de despedida escrita a mão de caneta preta, além de um frasco de veneno.
Francisco das Chagas Monteiro foi encontrado morto.
Para a polícia, os vizinhos afirmaram que a vitima dizia que não aguentava mais e iria dar um fim em sua vida. Ainda de acordo com os vizinhos, a vitima estava passando por depressão.
Maria do Carmo foi morta em José de Freitas por Francisco das Chagas com o fio do ferro de passar roupa.
Francisco das Chagas Monteiro, matou sua esposa Maria do Carmo estrangulada com o fio de um ferro de passar roupa, na tarde de quarta-feira dia 23 de março de 2016 no bairro Deus me Deu, em José de Freitas. Os dois viviam juntos havia quatro anos e a mulher queria sair de casa, mas ele não aceitava a decisão. O caso foi caracterizado como feminicídio.
Fonte;Realidade em Foco