terça-feira, 28 de maio de 2019

POR DECISÃO DO TRIBUNAL CORIOLANO ALMEIDA ESTÁ INELEGÍVEL POR 10 ANOS E TERÁ QUE DEVOLVER MAIS DE 3 MILHÕES DE REAIS


Transitou em julgado a sentença em Ação Civil Pública, interposta pelo Ministério Público de São Bernardo contra o Ex Prefeito Coriolano Almeida, por crime de improbidade administrativa.

Depois de ter negado seguimento a um Recurso Especial interposto pelo ex Prefeito, o Tribunal de Justiça do Maranhão confirmou a sentença condenatória de primeiro grau, que dentre outras penalidades condenou o réu a devolver mais de três milhões de reais aos cofres públicos bernardenses e ao Estado do Maranhão, conforme se ver no comunicado a Justiça Eleitoral anexo.
Também foi condenado a ficar afastado da vida pública ou contratar com o poder público por mais de 18 anos, se somado os 8 anos sem poder contratar com o poder público e mais 10 anos sem poder ocupar cargo público, ou seja, foi confirmado que o Ex Prefeito é "ficha suja".
A Câmara Municipal já havia desaprovado suas contas o que por si só já o tornaria inelegível, aposentando de vez da vida pública o velho oligarca. 
A Justiça, em cumprimento de sentença, deu 15 dias para o Ex Prefeito pagar o valor ou indicar bens a penhora, sob pena de sequestro do valor  em suas contas. 
Vale ressaltar que todos os ex prefeitos e a  maioria dos ex gestores da Câmara também já tem contas rejeitadas e já foram executados para devolverem os valores malversados ao erário.

Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...