segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Professor Maélio Cesar, participa em São Paulo de uma formação do programa PRO-BNCC do MEC.



No ano de 2018, o Professor Mestre Maélio Cesar Freitas foi selecionado entre os professores do Estado do Maranhão para participar da elaboração do Documento Curricular do Território Maranhense. Ao compor a equipe do Componente Curricular de Matemática, que contava ainda com as professoras Esp. Keyla. e Dra. Waléria Soares, o desafio foi aceito. Foi um ano intenso em aprendizagem e troca de experiências para a escrita de um documento que tem como finalidade nortear o ensino em nosso estado. Finalmente, em dezembro do mesmo ano, o documento, após passar por consulta pública, foi aprovado pelo Conselho Estadual de Educação.  



Agora, em 2019, o desafio é outro. E maior: realizar as formações continuadas para implementação do Documento Curricular do Território Maranhense, junto aos demais professores de todo o estado. A esse respeito, o professor Maélio esteve em São Paulo, nos dias 26 e 27 de agosto, para participar de uma formação para elaboração dessas ações formativas que decorrerão ao longo do ano. 


Vindo de uma cidade pequena, o professor Maélio é motivo de orgulho para o povo magalhense, ao fazer parte dessa equipe. Destacamos que desde 1991, ele vem trabalhando na Educação do Município de Magalhães sempre com resiliência e competência, pois vem mostrando aos seus alunos que o melhor do mundo é poder aprender juntos.



Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...