quinta-feira, 26 de setembro de 2019

1° Ciclo Formativo Municipal do Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem no município de São Bernardo/MA.


Como forma de melhorar as condições de aprendizagem, da permanência dos estudantes no ambiente escolar e potencializar o regime de colaboração previsto no Programa Escola Digna, o prefeito municipal de São Bernardo, a Secretária de Educação, a Supervisão Pedagógica e demais técnicos da Secretaria de Educação - SEMECTI, realizaram hoje dia 25, o 1° Ciclo Formativo Municipal do Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem no município de São Bernardo/MA.
O evento contou com a participação do prefeito e secretários, vereadores, o articulador regional de Chapadinha, prof. João Damiane e os pais de alunos da rede municipal de ensino.


Entre os objetivos do Pacto, se destacam a garantia de que todos os estudantes de São Bernardo, estejam alfabetizados, em Língua Portuguesa e em Matemática, na idade certa; a redução da distorção idade-série na Educação Básica; a elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), além da contribuição no aperfeiçoamento da formação dos profissionais de educação da rede municipal.


PS: O evento acontece em dois (2) dias consecutivos, portanto, hoje dia 25 e amanhã dia 26, nos turnos matutino e vespertino.




#prefeituramunicipal 
#secretariamunicipaldeeducacao









Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...