quinta-feira, 28 de novembro de 2019

De virada, Flamengo goleia o Ceará por 4 a 1 no Maracanã

Na partida seguinte aos títulos da Libertadores e Campeonato Brasileiro, o Flamengo não decepcionou a torcida que lotou o Maracanã e venceu por 4 a 1 o Ceará, nesta quarta-feira. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 84 pontos e bateram o recorde de pontos na era dos pontos corridos no formato com 20 clubes. Já os cearenses seguem com 37 e continuam ameaçados pela zona de rebaixamento. 

Após a goleada. o Flamengo levantou a taça de campeão brasileiro diante de sua torcida no Maracanã. O palco onde os jogadores receberam as medalhas e a taça foi montado no campo depois do fim do jogo. Assim como aconteceu na Libertadores, a taça de campeão brasileiro foi levantada pelo trio de capitães Éverton Ribeiro, Diego e Diego Alves. Os jogadores receberam o troféu das mãos de Rogério Caboclo, presidente da CBF. 
Flamengo dominou os 90 minutos, mas saiu atrás no placar após gol de Thiago Galhardo, no primeiro tempo. Só que no segundo tempo, os rubro-negros viraram com show de Bruno Henrique, que marcou três vezes. Por fim, Vitinho sacramentou a vitória.
Na próxima rodada o Flamengo vai enfrentar o Palmeiras, em São Paulo, neste domingo. Já o Ceará volta a campo neste sábado, quando recebe o Athletico, em Fortaleza.
André Durão 

Alexandre Vidal/Flamengo
O jogo – O Flamengo começou a partida pressionando o Ceará e criou a primeira boa chance aos sete minutos. Após cruzamento, Rodrigo Caio escorou e Willian Arão cabeceou com perigo. Depois, foi a vez de Arrascaeta pegar sobra e chutar no travessão.

Os rubro-negros continuaram em cima e quase marcaram aos 25 minutos. Após cruzamento, Reinier cabeceou, mas a bola foi pela rede do lado de fora. Só que a resposta do Ceará veio em grande estilo no minuto seguinte. Na primeira boa chegada ao ataque, Felipe Baixola fez boa jogada e cruzou rasteiro para Thiago Galhardo apenas tocar para a rede.
O revés foi sentido pelos flamenguistas, que se lançaram ao ataque, mas deixavam espaços atrás. Tanto que o Ceará chegou com perigo em duas oportunidades, mas viu Diego Alves se antecipar a Thiago Galhardo para salvar os donos da casa.
Alexandre Vidal/Flamengo
Só que o Flamengo logo criou nova chance de marcar. Aos 32 minutos, Bruno Henrique recebeu passe na entrada da área e chutou para o gol. O goleiro Diogo Silva espalmou, viu a bola bater na trave e atravessar a baliza.
Nos minutos finais, o duelo ficou mais equilibrado. O Flamengo permanecia com mais posse de bola, mas com dificuldade em criar boas jogadas. O Ceará conseguia manter a bola por mais tempo no setor ofensivo e manteve a vantagem até o intervalo.
No segundo tempo, o Flamengo manteve a postura ofensiva e quase empatou aos dois minutos. Após bola na área, a zaga cearense cortou mal e viu Bruno Henrique chutar pela linha de fundo. Os rubro-negros seguiram pressionando e criaram nova chance com Lincoln, que passou da bola após cruzamento.
De tanto insistir, os donos da casa igualaram o placar aos 19 minutos. Após cruzamento, Lincoln escorou e Bruno Henrique se antecipou ao goleiro Diogo Silva e tocou para a rede.
André Durão 
Depois do empate, o jogo ficou mais aberto, pois o Ceará voltou a buscar o ataque. Os visitantes assustaram em chute de Matheus Gonçalves. No entanto, o Flamengo aproveitou os espaços para virar o jogo aos 28 minutos. Após cruzamento de Arrascaeta, Bruno Henrique novamente desviou para a rede.
Mesmo depois da virada, o Flamengo permaneceu em busca do gol e quase ampliou novamente com Bruno Henrique. Só que desta vez, o goleiro Diogo Silva salvou o Ceará. Vitinho também quase marcou, mas acabou chutando sobre o travessão.
Para melhorar a situação dos cariocas, o Ceará ficou com um homem a menos aos 38 minutos após Samuel Xavier ser expulso de forma direta após cometer falta em Éverton Ribeiro. Na cobrança de Arrascaeta, Diogo Silva deu rebote e Bruno Henrique apareceu para marcar o terceiro.
Nos minutos finais, o Flamengo ainda teve tempo para marcar o quarto gol, com Vitinho, para dar números finais no Maracanã.
Alexandre Vidal/Flamengo 
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4 X 1 CEARÁ
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de novembro de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Rafael Trombeta (PR)
Renda: R$ 5.377.084,00
Público: 61.246 pagantes
Cartões amarelos: Vitinho e Rodrigo Caio (Flamengo); Valdo (Ceará)
Cartão vermelho: Samuel Xavier (Ceará)
GOLS
FLAMENGO: Bruno Henrique, aos 19, 28 e 39min do segundo tempo; Vitinho, aos 46min do segundo tempo
CEARÁ: Thiago Galhardo, aos 26min do primeiro tempo
FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Renê; Willian Arão, Diego (Lincoln), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Gerson); Reinier (Vitinho) e Bruno Henrique
Técnico: Jorge Jesus
CEARÁ: Diogo Silva, Samuel Xavier, Valdo, Eduardo Brock e João Lucas (Leandro Carvalho); Fabinho, Pedro Ken, Ricardinho (Mateus Gonçalves), Chico e Felipe Baxola; Thiago Galhardo (Tiago Alves)
Técnico: Adilson Batista
(Por: Gazeta Esportiva) 
Alexandre Vidal/Flamengo 
Meio Norte

Vereador de Madeiro é investigado por recebimento irregular de pagamento

O Ministério Público do Estado do Piauí (@mppioficial ), por meio da Promotoria de Justiça de Luzilândia, instaurou um procedimento preparat...