Na tarde desta segunda-feira (30/03/2020) o Secretário Municipal de Educação, Antônio Júnior, emitiu uma nota sobre a paralização das aulas nas escolas públicas deste município por conta do novo coronavirús. A nota fala sobre a criação de um grupo no Whatsapp para debaterem sobre atividades curriculares não presencial aos alunos durante este período de quarentona. Abaixo veja a nota na íntegra.
Boa tarde!!
"Neste momento de distanciamento social a Secretaria Municipal de Educação busca medidas a serem adotadas para encontrar saídas para diminuir o prejuízo ao aprendizado aos nossos alunos e dar nossa parcela de contribuição para o enfrentamento desta doença que assola nosso país. Criamos este grupo de WhatsApp com o objetivo de promover discussão sobre atividades curriculares não presenciais em tempos de isolamento social e de suspensão das aulas por conta do Coronavírus (COVID-19). As propostas devem considerar as especificidades locais (comunidade), inclusive suas possibilidades de recursos.
Por tudo isso, gostaria de pedir o empenho de todos os profissionais da educação para buscarmos, juntos, saída para o enfrentamento ao COVID-19 e H1N1 por entendermos que essa preocupação é de todos nós, que a união é a melhor arma que temos para enfrentarmos este momento!
A discussão deve se dar em torno da orientação dos estudantes quanto às estratégias, currículo escolar, plano de Atividade docente, contendo a forma de organização do trabalho didático, as metodologias, os materiais e/ou recursos didáticos, a carga-horária prevista para execução da atividade, bem como a forma de acompanhamento das atividades não presenciais, registro e arquivamento do Plano de Atividade Docente, bem como da execução das atividades de acompanhamento e avaliação.
“NÓS ACREDITAMOS NA EDUCAÇÃO COMO MEIO DE TRANSFORMAÇÃO” E ACREDITAMOS NA “FORÇA” DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO DE MAGALHÃES DE ALMEIDA
Atenciosamente,
Antonio Junior
Sec. Municipal de Educação"