terça-feira, 16 de junho de 2020

Identificado suspeito de ter assassinado sobrinho de Sarney na Lagoa da Jansen; ele continua foragido


Ayrton Campos é o principal suspeito de ter assassinado Diogo na Lagoa da Jansen

A Polícia Civil já identificou o suspeito de ter assassinado o publicitário Diogo Adriano Costa Campos, sobrinho do ex-presidente José Sarney, no fim da manhã desta terça-feira (16), na Lagoa da Jansen, em São Luís. Trata-se de Ayrton Campos, que já está sendo procurado pelas autoridades da Secretaria da Segurança Pública. 


O carro que ele dirigia, um Argo vermelho, placa PTJ-2844, está registrado em nome do pai dele.

Ayrton cometeu o crime depois de uma discussão no trânsito com Diogo, que dirigia um Kwid da Renault.

Diogo, de 41 anos, residente na Rua Frei Antônio, Edifício São Gabriel, na Lagoa da Jansen, foi assassinado às 11h37, em frente ao antigo bar Por Acaso, ao discutir com o condutor do Argo após uma colisão.

A polícia chegou ao suspeito depois de analisar as imagens de uma das câmeras de videomonitoramento instaladas pela SSP justamente no local do crime.  Por meio das imagens, foi possível identificar o veículo, a placa e o proprietário.

O publicitário dirigia o Kwid placas PTB-2770, cor branca. Segundo informações, a batida aconteceu no momento que ele saia do seu prédio. Os dois seguiram discutindo de dentro dos veículos mesmo e, já em frente ao Por Acaso, desceram e travaram a discussão que resultou no assassinato.

Depois de efetuar um único disparo contra a vítima, na região do pescoço, o autor do crime fugiu e está sendo procurado pela polícia.

Se Ayrton Campos não se apresentar até a manhã desta quarta-feira (17), o delegado responsável pelas investigações vai pedir a prisão preventiva dele. O veículo usado por ele está na Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

Diogo Sarney foi funcionário da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), onde permaneceu no setor de Comunicação Social até o ano de 2016.

Com informações de O Informante

Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...