terça-feira, 23 de junho de 2020

Jovem magalhense faz máscaras voluntariamente para serem doadas na zona rural de Magalhães de Almeida




O Jovem Eduardo Lynacreh, de  25 anos, natural do Povoado Trincheiras município de Magalhães de Almeida/MA,  trabalha todos os dias na fabricação de máscaras de Proteção para serem doadas aos munícipes de sua terra natal.  Dudu como é conhecido em sua comunidade, esta atualmente já fazendo distribuição de máscaras de Proteção nas comunidades para as pessoas mais carentes. Filho de agricultor e professora que atualmente morando em Parnaíba/PI, ele  início  seu projeto de doações de máscaras de Proteção quando soube que o seu Município de origem havia sido acometido pelo vírus do Covid-19, e teve a iniciativa de fabricar máscaras, o jovem Dudu posta vídeos  todos os dias em suas páginas de WhatsApp, Instagram e Facebook, fazendo pedidos  de doações a amigos, colegas e pessoas anônimas de itens essências para fabricação de máscaras, quando os doadores começam a doar os itens, o jovem tem a missão de encontrar pessoas que costuram sem cobrar nenhum custo financeiro, ao encontrar os voluntários esse jovem vai ao encontro e passam horas e dias, cortando tecidos, costurando, embalando até todo o processo ser todo  finalizado e só assim as máscaras de Proteção são destinadaso aos povoados de Magalhães de Almeida. 

Eduardo Lynacreh

É um trabalho árduo que exige compromisso e muita solidariedade, mais acima de tudo é o ato de querer ajudar o próximo é muito maior que qualquer coisa nesse momento tão difícil e delicado que estamos vivendo. 


Hoje, o jovem  tem o projeto MÃOS QUE AJUDAM voltado exclusivamente a ajudar as famílias do município. Dudu também atualmente como voluntário no projeto PARNAIBA EM LUTA na equipe de IMPERMEABILIZAÇÃ do Covid-19.









Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...