sexta-feira, 12 de junho de 2020

SECRETÁRIO EDIVAN SANTOS, ENTREGA CARGOS A PEDIDO DA PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE MAGALHÃES DE ALMEIDA





Desde 2016 estive Secretário de Cultura, mas em abril de 2020 recebi o convite para, junto a esta secretaria, assumir a gestão da secretaria municipal de educação, mas com a mesma portaria, respondendo pela Secretaria de Cultura. Confesso que, no primeiro momento nos veio o medo, por entender os desafios que enfrentaria nessa missão: gestão de pessoas e pensar as experiências de aprendizagem a uma comunidade escolar municipal. Aceitei... Não bastasse o desafio que lhe é comum, cheguei em um período atípico, onde também enfrentávamos/enfrentamos uma pandemia que afetou/afeta diretamente a educação, mas que tivemos que nos “rebolar” para que pudéssemos dar continuidade ao trabalho iniciado, (ano letivo de 2020) pelo então secretário de educação, Antonio Gomes. O medo diminuiu pela boa acolhida que tive da equipe da educação (SEMED), a qual aproveito para agradecer. 
Em 8 de junho precisei solicitar minha exoneração, atendendo a RECOMENDAÇÃO FEITA PELA PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE MAGALHÃES DE ALMEIDA, de que eu deveria optar pela EXONERAÇÃO da função de secretário ou abrir mão dos cargos efetivos de Professor da rede municipal. 
Diante da situação, não me restou outra saída, senão pedir o AFASTAMENTO DA FUNÇÃO de secretário, estando, portanto, afastado da gestão tanto da cultura quanto da Educação.
A palavra do momento é GRATIDÃO... Agradeço aos profissionais, amigos e companheiros da cultura pela paciência e parceria. Foi um encontro que deu certo. 
Aos profissionais da Educação pela acolhida, pelos encontros, e em tempo de isolamento social, pelos desencontros. Um abraço carinhoso a todos os profissionais da educação. 
Ao meu prefeito Tadeu e a primeira dama kellyane pela confiança no meu trabalho e dizer que continuo à disposição do município...

EDIVAN DA SILVA SANTOS

Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...