sábado, 15 de agosto de 2020

Mulher se casa com homem que a assaltou: “Ele espera transformar nossa história em um livro

País | Uma mulher se apaixonou pelo homem que a assaltou. Lana Saldanha, de 35 anos, se apaixonou pelo homem que a assaltou em agosto de 2018 e, atualmente, espera Emerson Barbosa, de 33 anos, sair da penitenciária. Eles se casaram em 2019 e o homem foi preso por um roubo realizado antes de conhecê-la.

Em entrevista à Veja, a esposa de Emerson contou que foi abordada por ele dentro de seu carro de carga, que usa para fazer entrega de produtos farmacêuticos pela sua própria empresa. “Sentou-se ao meu lado, pediu que eu ficasse quieta, não mexesse no celular e continuasse dirigindo. Em nenhum momento mostrou estar armado e me garantia que nada iria”, disse a mulher.


Mulher se apaixona por homem que a assaltou

mulher

A mulher obedeceu os comandos de Emerson e sentiu que ele estava nervoso. “Quando se tranquilizou, fitou-me com calma. Nesse breve momento senti que o olhar dele foi diferente”, relatou. “Ele viu a foto das minhas três filhas no quebra-sol e me perguntou se eu era casada ou tinha namorado. Disse estar solteira. Segui dando voltas por uma hora, até ele me pedir que parasse, pegasse meus pertences e saísse”, acrescentou.

O assaltante deu 20 reais para que a mulher pagasse um táxi e pediu seu número de telefone para devolver seu carro, porque queria apenas a carga. “Passados apenas trinta minutos, ele me chamou no WhatsApp e avisou onde tinha deixado o veículo”, disse.


Lana relatou que eles continuaram conversando como se o assalto não tivesse acontecido e acabaram se encontrando uns 15 dias depois após ter passado o endereço para o rapaz. “Emerson apareceu na portaria do meu condomínio, onde passamos a noite conversando. Avisei que a única maneira de ‘sairmos’ seria ele trabalhando comigo, começando às 4 da manhã e com uma única condição: não colocar as mãos em nenhum objeto”, explicou ela, que contou que ele aceitou a proposta e seguiu todas as regras do trabalho.

Ela foi pedida em namoro, acabaram se casando meses depois e sua família sempre o aceitou apesar de ter perdido alguns amigos. “Nós nos damos tão bem que nunca sequer brigamos! Assistimos a Bonnie e Clyde — Uma Rajada de Balas e achamos a história parecida com a nossa. Fizemos juntos uma tatuagem com referência ao filme no braço esquerdo e escrevemos o nome um do outro acima do peito”, relatou.

“Casamos no civil em 2019, mas não deu tempo de casar na igreja. Ele foi preso preventivamente em decorrência de outro assalto no passado, no qual foi reconhecido”, completou. “Emerson está no pavilhão disciplinar, estudando e trabalhando na cozinha, sem faltas e com bom comportamento. Se condenado, poderá pegar até seis anos de prisão. Contratei um advogado, mas, se ele errou, tem que pagar, não é?” 

Eles não se veem pessoalmente desde março por causa da pandemia e a penitenciária só permite chamada de vídeo de cinco minutos. “Eu e minhas filhas, Victoria Beatriz, de 15 anos, Maria Luiza, de 10 anos, e Lucy Helena, de 4 anos, lhe mandamos cartas pelo correio. Ele solicitou o reconhecimento de paternidade socioafetiva delas. Emerson é brincalhão, simpático e adora as crianças […] Ele espera, um dia, transformar nossa história em um livro”, concluiu.

Via Portal Imediato

Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...