sexta-feira, 19 de março de 2021

Por falta de leito, homem morre no chão de UPA na zona Sul de Teresina

 Um paciente, identificado apenas como Manoel, que deu entrada em estado grave na noite desta quinta-feira (18/03), morreu no chão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Promorar, na zona Sul de Teresina, devido a falta de leitos. 

A UPA informou que o paciente foi levado  para a sala vermelha nos braços de um  familiar já em estado grave de parada cardiorrespiratória, e foi recebido por uma equipe de plantão que iniciou imediatamente o processo de reanimação enquanto era providenciada uma maca, pois todos os leitos da sala estavam ocupados, inclusive leitos extras. 

Foto: Reprodução/ WhatsApp

Segundo o secretário municipal de Comunicação de Teresina, Lucas Pereira, devido à gravidade da situação não foi possível interromper o processo de ressuscitação cardíaca para mudá-lo de local. "Foram usados todos os recursos possíveis para reanimação do paciente, no entanto ele já chegou à unidade em estado muito grave e veio a óbito", informou.

Meio Norte

Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...