sexta-feira, 5 de março de 2021

Secretários municipais, vice - prefeito e ministério público se reúnem para definir novas ações de prevenção a Covid-19 em Magalhães de Almeida

 

Preocupada com o aumento no número de casos da Covid-19 em Magalhães de Almeida, a Secretária municipal de saúde, Thamires Albuquerque, se reuniu neste sexta - feira (05/03/2021) com os secretários municipais, vice - prefeito, setor jurídico do município e ministério público  para discutir medidas preventivas de combate ao novo coronavírus. Conforme a Secretária de saúde, esta é uma decisão que precisa ser tomada em conjunto com a comunidade, fechar o comércio, por hora, está fora de cogitação. 

“Precisamos cuidar da população sem atingir a economia local, porque se não, vamos solucionar um problema, mas abrir margem para que outros apareçam. E, para que possamos manter o comércio aberto é necessário o apoio e colaboração de cada cidadão magalhense”, alertou Thamires. 

Ficou definida na reunião, algumas medidas mais rígidas para que ações  de prevenções de fato funcione. De acordo com a Coordenadora geral da Saúde, Enfermeira Kizy Torres, um novo decreto com medidas preventivas foram debatido com o comitê da gestão na última quinta - feira (04/03/2021).

O mais importante desta reunião foi trazer os secretários municipais e ministério público para mostrar a eles a realidade que estamos vivendo e assim todos juntos buscar um ideal na luta contra um vírus invisível e perigoso. Todos participaram, todos falaram e, eles entenderam a urgência de iniciar alguns trabalhos de conscientização. Então neste primeiro momento, vamos intensificar a fiscalizações e principalmente as orientações. É a intenção da atual gestão não fechar os comércios, mas se houver resistência ou falta de colaboração dos empresários e da comunidade geral, medidas mais drásticas serão tomadas, porque existem algumas medidas a exemplos de bares que irão fechar por dez dias", relata Kizy Torres. 

Nessas novas medidas citado a reabertura do centro de covid-19, pois assim que tiver com sintomas poderá se deslocar diretamente para o centro de covid-19, contando uma equipe com médico, enfermeiro e outros profissionais.

                         

O promotor de justiça Dr. Elano Aragão também participou ativamente por vídeo chamada e ajudou na construção de medidas preventivas. Uma dela citou os feiras que acontecem no município dia de quarta e domingo. Orientou que as barracas dos feirantes tenham uma distanciamentos de uma barraca para outra e quê as ruas próximo do local sejam interditadas para evitar aglomerações de pessoas. E ainda reforçou que uma equipe da vigilância sanitária seja atuante nos dias das feiras. Sobre eventos e bares serão proibidos e novas medidas mais rígidas serão aplicadas para quem resistir o novo decreto que será publicado na próxima segunda-feira (08/03/2021). 

Participou também da reunião o Procurador jurídico do município, Dr. Dionilo Gonçalves e o vice - prefeito Rafael do Badá.  
































Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...