quarta-feira, 14 de abril de 2021

Menores ateiam fogo em colchões e quebram telhas em motim no CEM

Na madrugada desta quarta-feira, 14 de abril, cerca de 50 menores que estão apreendidos no Centro Educacional Masculino iniciaram um motim onde quebraram telhas e atearam fogo em colchões. Os adolescentes ficaram durante boa parte da madrugada no telhado causando pânico entre as pessoas que moram ao redor do CEM.

De acordo com o capitão Tanaka, comandante da Tropa de Choque da Polícia Militar do Piauí, a equipe foi acionada pelo coordenador do CEM para controlar a situação. 

Menores ateiam fogo em colchões e quebram telhas em motim no CEM - Imagem 1

“Todos os detidos estão rebelados, estamos fazendo a contenção do presídio para que nenhum detento possa sair e aguardando a tropa chegar para que a gente possa entrar no local, todo o CEM está cercado por policiais da Tropa de Choque, Força Tática, BOPE”, declarou ele acrescentando que a tropa não pôde entrar no presídio na parte da noite/madrugada por conta da visibilidade. 

Na manhã desta quarta, o comando entrou no local e controlou boa parte da situação com os adolescentes, mas ainda há informação de que houve fuga da unidade. “Segundo o coordenador eles não têm nenhum motivo aparente, não estão pedindo nada, não querem nada, de repente começaram a quebrar telhas e atear fogo em colchões, por conta disso, o Corpo de Bombeiros também foi acionado”, disse. 

Menores ateiam fogo em colchões e quebram telhas em motim no CEM - Imagem 2

Meio Norte

Vereador de Madeiro é investigado por recebimento irregular de pagamento

O Ministério Público do Estado do Piauí (@mppioficial ), por meio da Promotoria de Justiça de Luzilândia, instaurou um procedimento preparat...