quarta-feira, 19 de maio de 2021

SEMAS de Magalhães de Almeida inicia campanha Faça Bonito com live e as ações se estenderá por dois meses

   

A Secretaria municipal de Assistência Social de Magalhães de Almeida/MA, através do CREAS deu início nesta terça-feira (18/05/2021) a campanha FAÇA BONITO alusivo ao 18 de maio, dia Nacional ao Combate ao Abuso sexual e a Violência contra Criança e Adolescente, campanha essa que se estenderá por dois meses com o apoio em peso da Prefeitura municipal de Magalhães de Almeida.  A campanha foi iniciada com uma LIVE transmitida no Portal Romério Carvalho, Portal Rio Parnaíba e TV Aqui é Notícia. 

 

                

A live  foi conduzida pela Assistênte Social Rafaela Coutinho, Advogada do CREAS Dra. Lisllye, e a Psicóloga Vanessa Mendes, e contou com a participação do Promotor de Justiça Dr. Elano Aragão, Secretária de Assistência Social Luzia Santos, Secretária de Saúde Thamires Carvalho, Secretário de Educação Maélio César, Coordenadora do Programa de Saúde na Escola e Presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente Lara Elisabeth Costa e Assistênte Social da Educação Faustina Emanuelle.

                 

O objetivo da live é chamar atenção da população magalhenses para essa problemática e apresentar os meios de denuncias e informações para a prevenção. Durante a live os profissionais do Creas e convidados discutiram sobre prevenções e situações que podem acontecer em caso de abuso dentro do seu familiar ou fora. 


As Secretarias municipais se comprometeram dá total apoio as políticas públicas quê garantam os direitos das crianças e adolescentes, também na prevenção e luta contra o ato criminoso. Vale ressaltar que todo apoio é dada as vítimas de tais delitos. 


O poder judiciário ressaltou o trabalho feito em nosso município através de parcerias com os demais órgãos competentes e deixou seu apoio e a disposição da sociedade, e frisou a importância das denuncias serem concretizadas garantindo total anonimato do denunciante. 




VEJA A LIVE NA ÍNTEGRA CLICANDO NO LINK

Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...