segunda-feira, 28 de junho de 2021

Gestante de 42 anos é a 1° pessoa a morrer pela variante Delta no Brasil.

A secretaria de Saúde do Paraná confirmou, na sexta-feira (25/6), que a variante Delta do coronavírus, identificada pela primeira vez na Índia, provocou a morte de uma gestante de 42 anos no estado em abril. O caso aconteceu na cidade de Apucarana e se trata do primeiro registro de morte pela variante Delta no país. 

A paciente residia no Japão e havia chegado ao Brasil em 5 de abril. Antes de embarcar, ela havia feito um teste para Covid-19 com resultado negativo. Dois dias depois de chegar ao estado, ela começou a sentir sintomas respiratórios e um novo teste revelou a infecção. 

Em 15 de abril, a paciente precisou ser internada devido ao agravamento dos sintomas e, em 18 de abril, após a realização de uma cesariana de emergência, ela faleceu. 

O recém-nascido, prematuro de 28 semanas, ficou internado até o dia 18 de junho e teve o resultado do exame negativo para a infecção da Covid-19. Atualmente, o bebê está saudável e segue em acompanhamento pelo serviço médico do município. 

Na última sexta, o resultado da análise genômica realizada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) confirmou que a paciente tinha sido infectada pela variante Delta da Covid-19. 

(Via Metrópoles/Foto: Reprodução)

Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...