sábado, 26 de junho de 2021

VEREADOR GILDAZIO; Doações de lotes e horta comunitária projetos serão votados na proxima sessão

 


Dois novos projetos de lei do Vereador Gildazio Araújo (PDT) foram colocados em pautas na sessão na Câmara de Vereadores na sexta-feira (25/06/2021) e na próxima semana serão votados pela casa. Os projetos são; a doações de 150 lotes para construções de habitações no município e a criação de uma horta comunitária, ambos projetos de grande importância para o desenvolvimento de nossa cidade. 

Sobre o projeto de doações de lotes o parlamentar tem a seguinte justificativa. "A presente proposta visa promover o bem estar dos magalhenses, garantindo moradia digna como forma de promoção da melhoria das condições de vida. Com a aprovação da matéria e aplicação da lei diminuirá o déficet habitacional em nosso mun_icípio, resgatando a dignidade de nossa população. Diante do exposto, peço o apoio dos nobres colegas para a aprovação da presente proposta."



Já relacionado ao projeto da horta comunitária,  o Vereador disse; "O presente Projeto de Lei visa à utilização dos de terrenos públicos e terrenos sem uso, para viabilizar o cultivo de hortas comunitárias e criação de compoteiras em vilas, bairros, distritos e povoados de Magalhães de Almeida. Através desta iniciativa as comunidades conseguirão alimentos saudáveis e com custo baixo deprodução. Conseqüentemente ajudará na conservação da limpeza dos terrenos. A iniciativa deste programa vai promover a inclusão social produtiva de cidadãos e grupos sociais, mediante apoio e iniciativos que visem à cooperação na produção de forma solidária e voluntária." Concluiu o Vereador. 


Tais projetos irão promover o bem estar de toda sociedade e seus frutos serão bons. 










Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...