Uma mulher foi agredida, empurrada e derrubada no chão por um homem na noite de domingo (25), no Terminal Rodoviário Lucídio Portela, na Zona Sul de Teresina. Os dois não foram identificados. A violência foi registrada por um passageiro. Assista ao vídeo acima.
A Sinart, empresa responsável pela rodoviária de Teresina, informou por nota que no momento da ocorrência os fiscais de plataforma estavam em ronda e que quando chegaram ao local não havia mais movimentação.
O agressor e a vítima desembarcaram de um ônibus no terminal e, enquanto aguardavam para pegar as bagagens, iniciaram uma discussão, que logo se transformou em agressões.
As imagens mostram a mulher ser fortemente empurrada e cair ao chão enquanto pelo menos três pessoas assistem sem tentar intervir para prestar socorro à vítima.
A delegada Vilma Alves, coordenadora da Delegacia de Atendimento à Mulher, informou ao G1 que ainda não recebeu denúncia sobre o ocorrido, mas que espera que a vítima procure a delegacia.
Vilma repudiou a atitude das testemunhas. "É um absurdo. Ninguém fez nada. Se acontecendo assim em via pública todo mundo ignora, imagina em casa", disse.
"Isso mostra o quanto o machismo ainda é presente na nossa sociedade, que as pessoas assistem uma mulher ser agredida por um homem e acham que está tudo bem, porque ela é mulher dele e ele pode bater", lamentou a delegada.