segunda-feira, 26 de julho de 2021

Prefeitura Municipal de Santa Quitéria e Secretaria Municipal de agricultura, juntos em prol dos produtores rurais do nosso município.



No dia 23/07/2021, o Secretário de Agricultura, Pesca e Pecuária Paulo Sérgio e o Coordenador de Desenvolvimento da Agricultura, Wlbiratan Moreira, Participaram de uma reunião em São Bernardo – MA sobre o Programa ASSISTEC MANDIOCA.

A reunião teve como intuito fortalecer a cadeia produtiva de mandioca na região do baixo Parnaíba.

O Maranhão se destaca na produção de mandioca. Seu cultivo é realizado em todos os municípios e na maioria dos empreendimentos agropecuários de agricultores familiares. Por ser uma cultura geradora de ocupação e renda, possibilita a integração das famílias em torno de projetos e ações com foco no desenvolvimento local. Apesar de toda essa importância para os agricultores familiares, sua exploração se resume basicamente na produção de farinha e raízes frescas, o que caracteriza como cultura local.

Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...