segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Criança morre após ser maltratada por pai e madrasta em São Luís; casal é preso em flagrante

Helleyne Heloar caiu duas vezes de uma rede e uma janela em São Luís; Ela ainda foi levada ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I) em estado grave, onde já teria chegado sem vida.

Um homem identificado como Erivaldo Campelo Marinho e a sua esposa, Patrícia Almeida da Silva, foram presos em flagrante nesse domingo (1º) suspeitos de maus-tratos contra uma criança de apenas seis anos em São Luís. Erivaldo Campelo é o pai biológico da menina.

Segundo a polícia, o casal foi preso na Vila Vitória, na região do bairro Cruzeiro de Santa Bárbara, após a menina, Helleyne Heloar, ter caído duas vezes. Uma das quedas foi de uma rede e outra de uma janela.

A criança ainda foi levada ao Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão 2), em estado grave. Em seguida, ela foi transferida em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel até o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão 1), onde já teria chegado sem vida.

De acordo com a polícia, o acidente aconteceu por volta das 11h desse domingo. Além de Helleyne, havia outras duas crianças na casa, que são filhos apenas de Patrícia Almeida.

O conselheiro tutelar do bairro São Raimundo, Jefferson Sousa, revelou que o médico atestou vários hematomas pelo corpo da menina.

"No laudo que o médico atestou, ele relatou uma série de violências, hematomas, queimaduras, múltiplas lesões na criança e após o atestado dele a criança ainda foi transferida para o Socorrão 1 no leito de UTI, mas infelizmente chegou a óbito", disse Jefferson.

Após o acidente, Erivaldo Campelo Marinho, Patrícia Almeida da Silva e as duas crianças foram encaminhadas para a Casa da Mulher Brasileira.

As crianças tinham ferimentos e cicatrizes pelo corpo. Elas serão entregues aos cuidados de uma tia, que já está ciente sobre o caso. O casal foi preso e pode responder pelo crime de maus-tratos e homicídio.

GILBERTO LIMA

Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...