quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Panfletagem e solenidade marcam o início da Campanha Agosto Lilás em Magalhães de Almeida

Deu início na manhã desta quarta-feira (04/08/2021) a campanha Agosto Lilás - mês voltado ao enfrentamento contra violência a mulher tanto âmbito físico, psicológico como economicamente. A ação foi realizada pelo CREAS - Centro Especializado de Assistência Social com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Prefeitura Municipal de Almeida. Aconteceu uma caminhada com panfletagem pelas ruas da cidade quê durante o percurso as técnicas do CREAS abordavam as pessoas e na ocasião era explanado sobre a importância da campanha trás o encorajamento para denunciar os casos de violência contra a mulher.

Na praça de evento Benedito Romão, uma solenidade foi realizada com a presença do Promotor de justiça Dr. Elano Aragão, Vice Prefeito Rafael Santos, Secretária de Saúde Thamires Carvalho, Secretária de Assistência Social Luzia Santos, profissionais do CREAS e da Assistência social. Os representantes das políticas públicas e órgão estadual, obtiveram a oportunidade de falar sobre a campanha e compactuar essa missão de lutar contra este crime.

O Vice prefeito, disse que o município está pronto para prestar os serviços possíveis e chamar atenção da sociedade para juntos combater tipo de crime, que infelizmente é registrado em todo território nacional e uma realidade em nossa cidade. Destacou ainda o trabalho das secretarias e o apoio do ministério público no combate e conscientização contra a violência a mulher.

Está previsto para acontecerem ações durante este mês. Blitz com panfletagem e palestras estão na programação da campanha agosto lilás.


Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...