Por g1 MA — São Luís
Foi enterrado em Magalhães de Almeida, a 409 km de São Luís, o bebê de seis meses morto por envenenamento. O principal suspeito é o padrasto, que segundo a polícia não aceitava o fim do relacionamento com a mãe do bebê.
O corpo de Gael foi velado na casa onde ele morava em Magalhães de Almeida e de lá seguiu para o cemitério da cidade. A mãe da criança recebeu apoio de parentes na última oração antes do enterro.
Gael deu entrada no hospital de Parnaíba, no Piauí, no dia último três de janeiro. Um dia depois de ser envenenado. Foram 14 dias de internação e o menino ainda chegou a ser diagnosticado com a Covid-19.
O principal suspeito do crime, que já está preso, é o ex-marido da mãe de Gael. Segundo as investigações, o homem não aceitava o fim do relacionamento e por isso decidiu matar o filho da ex-companheira.
A Polícia Civil aguarda o resultado do laudo da perícia para saber qual substância foi usada no envenenamento, já que agora com a morte do bebê o suspeito pode ser indiciado por homicídio.
