sexta-feira, 4 de março de 2022

Professor resgata jumentos vítimas de maus-tratos em São Luís; mais de dez animais já foram retirados do abandono


Por Geisa de Almeida*, g1 MA

Professor resgata jumentos vítimas de maus-tratos em São Luís (Imagens e produção: Adriano Soares/Grupo Mirante).

Professor resgata jumentos vítimas de maus-tratos em São Luís (Imagens e produção: Adriano Soares/Grupo Mirante).

Há três anos, Francisco Braga, mais conhecido como Chico, divide sua rotina como professor de natação e agente da Blitz Urbana de São Luís com a paixão pela causa animal.

Atualmente, Chico cria em sua residência 11 jumentos e um burro resgatados do abandono e maus-tratos. Ele custeia todas as despesas do resgate, alimentação e medicamentos dos animais.

Professor resgata jumentos vítimas de maus-tratos em São Luís; mais de dez animais já foram retirados do abandono — Foto: Adriano Soares / Grupo Mirante

Professor resgata jumentos vítimas de maus-tratos em São Luís; mais de dez animais já foram retirados do abandono — Foto: Adriano Soares / Grupo Mirante

“Hoje aqui eu tenho 11 jumentos e um burro. Na fazenda de uma aluna minha eu tenho 14. Todos esses resgatados e cuidados por mim”, afirma o professor.

Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...