domingo, 30 de agosto de 2015

CPI do BNDES: Sub-relator é atacado após revelação de paralisação de obras por Dino

Na falta de argumentos contra a revelação feita na quinta-feira 27 pelo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, de que a paralisação de mais de 500 grandes obras no estado ocorreram, exclusivamente, por determinação do próprio governo Flávio Dino, o Palácio dos Leões passou a atacar o sub-relator da CPI do BNDES, deputado federal André Fufuca (PEN-MA).
CPI do BNDES: Sub-relator é atacado após revelação de paralisação de obras por Dino
Desde o início da noite dessa sexta-feira 28, o ghost-ruler (governador oculto, em português. É como se chama a pessoa que exerce poder de governador, mesmo não tendo sido eleita para o cargo, e faz a população pensar que é um pau mandado seu quem governa) do Maranhão, Márcio Jerry Barroso, tenta desqualificar Fufuca nas redes sociais, pelo simples fato do parlamentar ser o autor da pergunta que revelou que o governo do PCdoB vinha mentindo para a população maranhense sobre a paralisação das 500 obras.

Sem argumentos contra a revelação feita pelo presidente do BNDES, governador oculto utilizou uma foto pública para atacar sub-relator da CPI
FACEBOOK
Por meio do Twitter, em vez de se limitar a responder a fala do dirigente da instituição financeira, Márcio Jerry declarou que o sub-relator da CPI do BNDES "recebeu o brieffing (sic!) errado". Em outra frente, por meio da mídia anilhada onde atua como ghost-writer (jargão no jornalismo para redator oculto), Jerry inventou uma denúncia com uma foto tirada ontem, um dia após a reunião da CPI, em um restaurante em São Luís, compartilhada publicamente num grupo de WhatsApp da bancada federal maranhense por um dos participantes do almoço. Por meio da foto, a eminência parda de Flávio Dino tenta passar a ideia de que o deputado federal André Fufuca, que apenas fez uma pergunta ao presidente do banco como sub-relator da CPI, estava a serviço do ex-secretário de Saúde Ricardo Murad.

O curioso é que, apesar do próprio presidente do BNDES afirmar que a resposta para a paralisação das obras deve ser dada pelo governo do PCdoB, o governador oculto do Maranhão insiste no factoide de que foi o próprio BNDES o autor da ação por, segundo ele, ter encontrado indícios de graves irregularidades no uso da verba na gestão da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB). Diante da resposta dada por Luciano Coutinho e dos ataques de Márcio Jerry, fica claro, porém, quem fala a verdade e quem está mentindo.
Nos bastidores, comenta-se que o ataque de Márcio Jerry à André Fufuca está no fato do medo que tomou conta do Palácio dos Leões desde que o deputado federal maranhense assumiu a sub-relatoria da CPI que tem a finalidade de investigar o que foi e o que está sendo feito com os recursos dos empréstimos feitos junto ao BNDES, ocorridas entre os anos de 2003 a 2015, ou seja, inclusive os R$ 180 milhões liberados pelo banco em maio deste ano, mas que ninguém sabe onde foi parar.

Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...