domingo, 30 de agosto de 2015

Empossada no lugar de prefeita foragida no MA vai pedir auditoria



Empossada após a fuga de Lidiane Leite da Silva, a prefeita em exercício de Bom Jardim (MA) Malrinete Gralhada (PMDB), afirmou, neste sábado (29), que vai contrar uma auditoria para apurar as irregularidades nas contas do Executivo Municipal.
"Esses indícios de que foram desviados recursos, a Justiça vai ficar sabendo porque nós estaremos também colaborando com as investigações", garantiu, em entrevista concedida à TV Mirante. Gralhada tomou posse como prefeita na sexta-feira (29), após ter sido empossada pelo juiz Cristóvão Sousa Barros, titular da 2ª Vara da Comarca, no Fórum de Bom Jardim (MA). O juiz havia concedido, na quinta-feira (27), mandado de segurança determinando que Gralhada assumisse imediatamente a prefeitura. A prefeita Lidiane está foragida desde o dia 20 de agosto, quando foi deflagrada a "Operação Éden", da Polícia Federal, que apura desvios de verbas da educação. De acordo com o superintendente da PF no Maranhão, Alexandre Saraiva, foi solicitada a inclusão do nome dela à lista de procurados da Interpol.

Prefeita de Bom Jardim (MA) ostentava boa vida nas redes sociais (Foto: Fotos: Divulgação)

Sem defesa O advogado Carlos Sérgio de Carvalho informou ao G1, nesta sexta-feira (28), que se desligou do caso. Segundo ele, o escritório C. S. C. B. Advogados Associados foi contratado exclusivamente para a impetração de habeas corpus perante o Superior Tribunal de Justiça (STJ). O pedido foi negado pela ministra Maria Thereza de Assis Moura. Na quinta-feira (27), Carlos Sérgio havia afirmado ao G1 que a prefeita estudava a melhor forma de se entregar à PF. Ele havia assumido a defesa de Lidiane na segunda-feira (24).



Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...