O governador Flávio Dino abriu licitação para contratação de novas ONGs, Oscips e OS para gerenciar os hospitais da rede estadual pública do Maranhão. Até aqui tudo bem, tudo bacana.
E mostrou que os contratos foram inferiores aos praticados na gestão passada. Ótimo, maravilha. E acha que fez melhor ainda quando economizou mais, deixando de pagar o valor devido para os institutos, boa parte de fora do Maranhão.
O amigo leitor verá abaixo a razão das reclamações dos médicos pelo atraso dos salários, da falta de material, medicamentos e equipamentos nos hospitais, além de não repassar mais recursos para as unidades de 20 leitos inauguradas no governo anterior.
Em pesquisa realizada no Portal da Transparência do Governo do Estado do Maranhão, com os dados liberados ontem, ficou
Vejam abaixo os valores empenhados com atrasos referentes ao ano passado e quanto o governo realmente pagou agora neste início de ano:
Comentario de Ricardo Murad em sua conta do facebook
Análise do jornalista Luis Cardoso, muito objetiva, mostra por que o atendimento nos hospitais, UPAS, centros de especialidades e outras unidades de saúde do Estado que construímos, caíram tanto de padrão no governo Flávio Dino.
Cego pelo ódio que nutre contra mim, inventou que na saúde havia desvios bilionários e hoje ele arca com as consequências de sua loucura. Na SES, na minha gestão não se roubou, ao contrário, se trabalhou e realizou como nunca antes na história do Maranhão.
Foram milhares de maranhenses e brasileiros irmanados, dispostos a quebrar um paradigma que sempre nos envergonhou, "de que o maranhense nunca teve capacidade de realização, que somos todos incompetentes e despreparados, uma sub-raça, incapaz de grandes feitos". Mostramos o quanto somos capazes de realizar.
Não é estória, propaganda vazia, mas realidade. Recebemos um nada e deixamos uma grande obra servindo ao nosso povo com dignidade, qualidade e eficiência nunca vista. Tenho orgulho de ter liderado esse projeto com essa gente maravilhosa.
Para nossa esperança, lembro que logo teremos novas eleições e Flávio Dino NUNCA MAIS para felicidade de todos nós.