quinta-feira, 31 de março de 2016

Cadê o Governo da Mudança? Escolas estaduais fecham as portas por falta de pagamento e energia em Anapurus


Alunos de escola em Anapurus estão sem aulas por conta de corte de energia
Alunos de escola em Anapurus estão sem aulas por conta de corte de energia
A triste realidade vivida pelos estudantes da cidade de Anapurus parece não ter fim. Os alunos e professores tem cobrado medidas urgentes para o governador do estado para que não deixe centenas de alunos fora das salas de aulas.

Devido a falta de pagamento de seis meses de aluguel, uma ordem de despejo já foi feita e o fornecimento de energia cortado esta semana.
Os alunos do C.E. Dr.José Maria Cabral Marques,  atualmente conhecida como C.E deputado Júlior Pires Monteles- URE Chapadinha, vem há tempos sofrendo com o descaso do governo Flávio Dino.
“É inaceitável que uma escola fique de portas fechadas por conta de irresponsabilidade do governo. É necessário um prédio próprio para que a escola funcione normalmente”, disse uma das professoras.
O local onde funcionava a escola foi fechado para reforma, algo que nunca aconteceu, servindo apenas para a demolição do prédio e acúmulo de sujeira. Por conta do desalojamento, os alunos estão há mais de dois anos sendo jogados de um lado para outro, em locais insalubres e sem a menor condição de ser obter uma educação digna.
Agora para piorar a situação, o atraso do aluguel da residência que foi locada para abrigar os alunos e o corte do fornecimento de energia do prédio pelo governo fez com que a escola fechasse as portas de vez.
Os alunos, professores e diretores não sabem mais a quem recorrer já que o estado não quer assumir a responsabilidade de pagar os débitos de aluguel e energia.
Para tentar chamar a atenção das autoridades, alunos e professores farão uma mega manifestação fechando a BR 222 nas imediações da cidade.
O secretário de Educação do Estado, Felipe Camarão, parece ainda não ter tomado controle do caos em que se encontra a pasta. A situação vexatória está do mesmo jeito em vários municípios, escolas abandonadas, alugueis atrasados, sem segurança, sem fornecimento de água e energia, sem materiais didáticos e assim dia pós dia os alunos continuam sendo os únicos prejudicados, ficando fora das salas de aulas. Lamentável!
12321249_779877338780033_5751695760076917834_n
 Fonte:Blog Luís Cardoso

Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...