Sob clima de comoção, foi enterrado na manhã desta terça-feira (22) o corpo da menina Dihulia Santos Romão Viana, de 11 anos, assassinada a facadas pelo padrasto – Robson Hélio Costa Silva, de 36 anos – no último domingo (20), em São Luís (MA). O suspeito do crime quase foi linchado pelos vizinhos e já tinha sido denunciado por agressão.
A morte aconteceu após uma briga entre o Robson e a namorada, mãe da criança. Na tentativa de defender a mãe, a criança ficou entre o casal e levou oito facadas. A criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Já o suspeito foi encaminhado ao Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (‘Socorrão II’), e está sob custódia da polícia.
O velório da criança seguiu pela manhã, na casa do avô, no bairro da Vila Isabel, em São Luís - (MA). Parentes e amigos seguiram em cortejo até o cemitério do Gavião, no Centro da capital maranhense, onde ocorreu o sepultamento.
“Graças a Deus, nós temos uma amizade muito grande, tanto dos mais antigos como dos mais jovens. Esse pessoal que está aqui é só de moradores da Vila Isabel e a gente se sente gratificado por isso, pela amizade que a gente tem, que minha família tem, meus filhos, que minha mulher construiu também. Temos muitos amigos, graças a Deus”, disse ao G1 o avô da menina, Raimundo Viana, sobre a grande presença de amigos e vizinhos no velório e enterro de Dihulia.
Fonte:G1MA