quarta-feira, 23 de março de 2016

No Governo Flávio Dino, funcionários da USA trabalham sem direitos trabalhistas

Ambulância da Unidade de Suporte Avançado tem funcionários trabalhando de graça para o Governo Flávio Dino
Ambulância da Unidade de Suporte Avançado tem funcionários trabalhando de graça para o Governo Flávio Dino
Mais uma situação absurda cometida pelo Governo Flávio Dino foi denunciada. Os servidores lotados na Unidade de Suporte Avançado (USA), que é uma ambulância especial do governo com UTI móvel, estão trabalhando sem amparo legal.

São cerca de 13 enfermeiros que estão há mais de um ano sem carteira assinada, insalubridade e adicional noturno.
As equipes, que se revezam em plantões de 24h, trabalham transportando pacientes na BR-135. O trabalho é arriscado e os profissionais não possuem seus direitos trabalhistas respeitados. Caso ocorra algum acidente durante os atendimentos, ninguém terá direito a nada.
Desde o mês passado, que servidores vem tendo sua carga horária aumentada e os salários reduzidos. Além disso, os atrasos salariais são recorrentes.
A base da Unidade fica localizada no Hospital Geral de Peritoró para facilitar o deslocamento durante os atendimentos.
Não é a primeira vez que o Blog do Luis Pablo denuncia a Secretaria de Saúde por questões envolvendo trabalho irregular de servidores. O assunto é de conhecimento dos gestores do órgão, que parecem não se importar muito em cumprir o que determina a lei.
Fonte:BlogLuísPablo

Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...