quarta-feira, 23 de março de 2016

Presidente da Ajufe detona Flávio Dino: “expressa opinião de cunho político, sem apontar nenhum conteúdo jurídico”




O atual presidente da Associação Nacional de Juízes Federais (Ajufe), Antônio César Bochenek, detonou o governador Flávio Dino em nota à Folha, por defender o governo Dilma e acusar o Judiciário de fazer política contra a presidente.
Juiz Sérgio Moro ao lado do presidente da Ajufe, Antônio César Bochenek
Bochenek criticou Dino por ter participado de um encontro de juristas, quando é governador de um Estado e não atua mais no meio jurídico. “Utilizar­-se de posições representativas, como governador do Maranhão e ex-presidente da Ajufe, para dar força jurídica a declarações políticas, em nada contribui para o debate democrático e a pacificação social”, disse.
O presidente da Ajufe falou ainda que “não há golpe orquestrado na atuação do Judiciário dentro dos estritos limites legais” e que “Dino expressa opinião estritamente de cunho político, sem apontar nenhum conteúdo jurídico ou as ilegalidades que classifica como ‘golpe do Judiciário'”.
E disparou: “Comparar a situação atual do país com o nazismo ou o fascismo revela não apenas limitação argumentativa, como também um desrespeito com o povo brasileiro, que não espera por um ‘führer ou protetor’ mas pelo fim da corrupção e da impunidade”.
O governador Flávio Dino, que já foi presidente da Associação Nacional de Juízes Federais, disse ontem, dia 22, na presença de Dilma Rousseff durante “Encontro com Juristas pela Legalidade e em Defesa da Democracia”, que há uma conduta política no Judiciário brasileiro e arbitrariedades na condução da Operação Lava Jato.
Flávio Dino aos abraços com Dilma, durante o "Encontro com Juristas pela Legalidade e em Defesa da Democracia"
Flávio Dino aos abraços com Dilma, durante o “Encontro com Juristas pela Legalidade e em Defesa da Democracia”

Fonte:BlogLuísPablo

Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...