sexta-feira, 15 de abril de 2016

Bezerro com duas cabeças assusta moradores de Óbidos no oeste do Pará



Em um matadouro da cidade, uma vaca foi abatida e para surpresa dos trabalhadores do local, ela estava prenha de um bezerro com mutação gemelar incompleta. O caso ganhou rápida repercussão no município e intrigou os moradores.


Segundo o proprietário da vaca, morador da comunidade Paru, região ribeirinha de Óbidos, Aluísio Câncio, no período de enchente dos rios é natural fazer a transferência de animais para áreas de terra firme na região.


Com a intenção de conseguir recursos para viabilizar o transporte dos animais, Câncio selecionou 20 bovinos e vendeu para abate em um frigorífico. Entre os animais, estava a vaca, que foi escolhida por estar muito velha. Câncio contou que nunca presenciou algo parecido. Ele acredita que o fato é inédito no município.

“Trabalho no ramo há mais de 40 anos e eu nunca tinha visto uma coisa parecida aqui na região. Deve ser um fato inédito esse bezerro com duas cabeças (...). Meu irmão levou os animais até o frigorífico e quando chegou aqui me deu essa notícia. Eu fiquei surpreso com esse fato, me deu medo, mas eu entendo que isso seja obra da natureza. É estranho, mas é a natureza. Era uma vaca velha que eu pensava que não daria mais filhos”, ressaltou.

O proprietário do frigorifico contou que o bezerro pesa 5 kg e tem aproximadamente 7 meses de gestação. “Nós congelamos ele e a minha filha vai tentar levar ele para uma universidade em Santarém para que sirva de estudos para estudantes de medicina veterinária. Deve ser um caso raro, então decidimos congelar o animal”, explicou Sivaldo Viana.


E enquanto isso na cidade de Ponta do Mel Areia Branca - RN um carneiro nasceu com sete patas, é isso mesmo sete patas, o fato causou espanto nos moradores, pois ate então nunca tinham visto algo desse tipo.







Mensagem de Feliz Natal do Itamar Cavalcante chefe do gabinete do Prefeito Nonato Carvalho

  Que este Natal renove em nós os sentimentos de amor, paz, fraternidade e solidariedade. Desejamos a todas as famílias Magalhenses, um Fel...