A única entrada e saída pela via terrestre de São Luís, a BR 135 envergonha o Maranhão pela seu estado de abandono e pelas inúmeros acidentes com vítimas fatais.
Enquanto o governador Flávio dino se esgoela defendendo a presidente Dilma Rousseff e a duplicação da BR não sai do papel, o vizinho estado do Piauí acaba de ganhar uma parceria de crédito ao valor de quase R$ 1 bilhão se reais exatamente para duplicação de BRs que fazem a entrada e saída do estado piauense.
O governador do Piauí, o petista Wellington Dias, conseguiu a aprovação pelo Senado Federal da soma junto ao BIRD. Antes, a proposta foi aprovada pela Assembleia Legislativa.
Serão duplicadas as BRs 316 e 343 nas entradas e saídas da capital Teresina, além de construção de pontes e rodovias que ligam Luis Correia a Parnaíba, aumentando o fluxo turístico da cidade que tem um dos melhores carnavais da região.
Dilma envidou todos os esforços para conseguir o crédito junto ao BIRD colocando o governo federal como avalista da operação.
Para o Maranhão que tem seu principal defensor na luta contra o impeachment, nada. Até o ex-presidente Lula já confirmou presença em ato que será realizado contra o que ele consideram como golpe, mas não tem na agenda dele até dezembro nenhuma visita ao nosso estado.
Do Luís Cardoso